A rotina docente é repleta de desafios. Preparar aulas, estudar novos conteúdos, acompanhar as notícias para levar conteúdos contextualizados a aulas, planejar e construir atividades e provas. São todos esses detalhes que constituem a rotina de muitos professores.

E não é uma tarefa fácil conciliar tudo. Principalmente na era da comunicação digital, na qual, através da internet, professores encontram um repertório imenso de conteúdos, mas também enfrentam o desafio da confiabilidade da informação.

Sabendo disso, o time do Plurall, desde o início trabalhou na construção de um robusto banco de conteúdos, onde os professores não somente encontram atividades para criar provas e atividades, mas também materiais de apoio de alta qualidade que podem ser usados em sala de aula e enviados para os alunos através do Maestro.

No banco de conteúdos do Plurall os professores encontrarão:

Materiais para a Educação Infantil:

Mais de 500 videoaulas criativas, interativas, divertidas, lúdicas, que aprimoraram o desenvolvimento dos alunos e suas habilidades socioemocionais;

Mais de 600 atividades em PDF para impressão desenvolvidas com uma grande diversidade de conteúdos e alinhadas à BNCC.

Utilize o filtro de Ano(s) / Série(s): selecione o nível da Educação Infantil

Materiais para o Ensino Médio

Centenas de novas questões objetivas e dissertativas;

Mais de 1000 novas videoaulas de Formação Geral Básica do Ensino Médio com explicação teórica dos objetos de conhecimento da matriz, alinhadas à BNCC.

Utilize o filtro de Ano(s) / Série(s): 1ª Série EM, 2ª Série EM ou 3ª Série EM.

Discovery

Materiais audiovisuais premiados que trazem de forma resumida conceitos sobre os mais diferentes temas.

Anos Finais e Ensino Médio

Utilize a tag: DEx

Escola 24h

Materiais para o ensino online em diferentes formatos: podcasts, videoaulas, histórias, conteúdos interativos, jogos, laboratório virtual e textos com temas atuais.

Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio

Utilize a tag: Escola 24h

CloudLabs

Laboratórios virtuais* de Química, Biologia, Matemática e Física, com práticas digitais que reproduzem tudo o que pode ser realizado em um laboratório físico.

Anos Finais e Ensino Médio

*Disponível somente para escolas que possuem a solução liberada no Plurall

Banco de questões de vestibulares, ENEM e olimpíadas

Questões objetivas e discursivas de diferentes vestibulares, ENEM e Olimpíadas, com gabarito e correção automática para questões objetivas.

No banco de conteúdos os professores podem:

  1. Filtrar as questões por disciplina, anos e séries;
  2. Filtrar questões por conteúdos da Matriz SOMOS e por habilidade e competências da Matriz ENEM;
  3. Escolher entre questões dissertativas e objetivas;
  4. Filtrar questões de vestibulares e olimpíadas por nível de dificuldade: Fácil, Médio e Difícil;
  5. Enviar uma mesma atividade para várias turmas ou para alunos específicos;
  6. Salvar arquivos em .DOC.

Com todos esses recursos os professores terão:

+ agilidade para preparar atividades

escolha as atividades, materiais de apoio e envie para os alunos de forma rápida e prática para mais de uma turma ao mesmo tempo ou para alunos específicos.

+ otimização de tempo

As atividades podem ser preparadas e programadas para disponibilização posterior aos alunos. Além disso, as questões estão tagueadas, facilitando sua busca e otimizando o tempo gasto para encontrar diferentes questões ou materiais de apoio.

+ questões com confiabilidade garantida

Todas as questões e materiais disponíveis possuem o selo Plurall e SOMOS Educação de qualidade, garantindo a confiabilidade pedagógica de todos os conteúdos.

+ facilidade na correção de atividades

Ao utilizar atividades objetivas do banco de conteúdo do Plurall, os professores contam com a facilidade de contar com o gabarito de todas as atividades objetivas anexadas, agilizando o processo de correção, a partir do momento em que o aluno realiza as atividades.

Por que utilizar as atividades do banco pode beneficiar seus alunos?

Quem nunca ouviu que “a prática leva à perfeição”? Através do banco, os professores têm acesso a mais de 10 mil questões de vestibulares, ENEM e olimpíadas, que poderão ser enviadas em atividades para os alunos dentro do Maestro.

Dessa forma, os alunos poderão treinar seus conhecimentos e habilidades através de questões específicas de vestibular, além de contarem com gabarito de todas as questões e e feedback.

 Além disso, através de atividades criadas com questões de vestibulares, ENEM e Olimpíadas, professores poderão avaliar o desempenho dos alunos sobre tempo cronometrado e as principais dificuldades encontradas.

E claro, não poderia faltar: O Banco de Conteúdos reúne atividades e materiais exclusivos da SOMOS Educação e Plurall.