Iniciativas Inspiradoras Plurall: como a sua história pode inspirar outras

Conforme a tecnologia avança, é cada vez mais necessário que as pessoas se atualizem e busquem formas de usufruir de recursos modernos para melhorar suas rotinas. Para as escolas não é diferente.

Pelo contrário. Hoje em dia, as escolas podem fazer uso de tecnologias que ajudam a enriquecer as aulas, tanto do ponto de vista dos alunos quanto dos professores. 

O Plurall é uma plataforma educacional que auxilia nessa missão e proporciona aos professores maior contato com seus alunos, através de um acompanhamento mais individual e personalizado, entre outros benefícios.

Além disso, com tantos recursos disponíveis, os professores podem soltar sua imaginação e tornar suas aulas mais dinâmicas, divertidas e atrativas

Para prestigiar esses professores que estão diversificando suas aulas com as possibilidades que o Plurall oferece, criamos as Iniciativas Inspiradoras Plurall, uma premiação para reconhecer essas ações e valorizar as boas práticas.

Mais que premiar, queremos compartilhar as iniciativas dos Professores Inspiradores Plurall para incentivar e, claro, inspirar outros professores a ampliarem práticas pedagógicas que possibilitem uma educação mais digital e focada na geração dos nativos digitais.

As inscrições para as Iniciativas Inspiradoras Plurall estão rolando desde 31 de agosto de 2022, e já temos alguns premiados. Confira o relato de duas professoras que compartilharam suas experiências conosco.

Como o Plurall transformou a aulas da professora Lilian Jales El-Jakmak Carvalho

A professora Lilian Jales El-Jakmak Carvalho, também conhecida como tia Lilian, leciona Ciências, Biologia e Laboratório em duas escolas. Ela compartilhou com a gente como utiliza o Plurall e os resultados positivos que tem observado com essa prática. Veja o que ela conta:

“Começo as aulas utilizando o caderno digital que está no Plurall, explico o conteúdo e depois, dependendo da turma, faço uso do TC Online, Cloudlabs e Banco de questões.

As aulas ficam mais dinâmicas e interessantes. Os alunos podem sentar-se individualmente ou em dupla na hora dos exercícios e, dependendo do assunto, a prática de laboratório é feita utilizando o Cloudlabs ou o laboratório da escola que, por sinal, deixa minha aula muito mais divertida e alegre, além de aprimorar o conteúdo que foi explicado.

Confesso que, de todos os recursos, o que mais gosto de utilizar na sala ou como dever de casa é o TC Online, pois ele me possibilita verificar onde os alunos estão com dificuldades e como posso ajudá-los, claro que puxando sempre o relatório para verificar quem fez e quem precisa de apoio em certo conteúdo.

Obrigada, Plurall. Eu sou uma professora transformada, e está sendo uma experiência única unir a tecnologia e o amor no que faço.”

O Plurall nas aulas presenciais da professora Bruna Bombini

Durante a pandemia de COVID-19, o Plurall, que já era uma plataforma rica e essencial para a transformação tecnológica nas escolas, se tornou uma ferramenta indispensável para apoiar o ensino remoto.

Mas mesmo com o retorno às aulas presenciais, muitos professores abraçaram o Plurall de vez, pois perceberam que poderiam ampliar ainda mais seus repertórios em sala graças à plataforma. 

A professora Bruna Bombini é um exemplo disso. Confira o que ela compartilhou com a gente:

“Sou professora do Ensino Fundamental I e Educação Infantil e, nas duas turmas, utilizei muito a plataforma no ensino remoto durante a pandemia, pois os livros digitais foram uma excelente ferramenta. Gostei tanto que depois, com a volta das aulas presenciais, continuei a usar. O livro digital ajudava muito para que os alunos pudessem acompanhar os exercícios e textos durante as aulas.  

Também utilizei o Maestro para enviar algumas atividades de revisão, dessa forma pude acompanhar e verificar se algum aluno estava com dificuldade ou defasagem em algum conteúdo já estudado. Fiz uso dos relatórios gerados para verificação das turmas em geral.

E como dou aula em segmentos diferentes, utilizo o Plurall para criação do planejamento das aulas, não sendo necessário deslocar todo o material de uma sala para outra, podendo preparar aulas dinâmicas e levar novas propostas para a sala de aula, o que facilita muito a vida do professor.”

Ajude a inspirar outros professores

 Até alguns anos atrás, não tínhamos tantas possibilidades e recursos tecnológicos de aprendizagem como temos hoje. Mas aproveitar todo esse potencial, seja em aula remota ou presencial, pode ser um desafio para alguns professores.

Por isso, o Iniciativas Inspiradoras Plurall surgiu para reconhecer o esforço de professoras como a Lilian e a Bruna, que implementaram metodologias de ensino transformadoras e digitais com o apoio do Plurall.

Acreditamos que as experiências delas podem incentivar e inspirar mais professores a trazerem para a sua rotina pedagógica e a de seus alunos, soluções tecnológicas que ajudam a preparar os cidadãos da sociedade do hoje e amanhã.

Por isso, para além da premiação, não deixe de compartilhar a sua experiência com o Plurall com outros professores. Sua história pode estimular outros a utilizarem cada vez mais a tecnologia como uma aliada para uma educação transformadora.

As inscrições para as Iniciativas Inspiradoras Plurall ainda estão abertas! Para ler as instruções e se inscrever, basta clicar aqui. Participe!