A noção de que tempo é um bem de valor imensurável parece ser uma máxima no século XXI. Inclusive, ousaria dizer que “economizar tempo” e “ganhar mais tempo” (de vida) são buscas que permeiam a evolução humana. Se pensarmos no desenvolvimento de tecnologias, perceberemos que quase sempre diminuir ou otimizar o tempo para executar uma tarefa, está entre os objetivos principais.

E no universo educacional? Como as tecnologias digitais poderiam contribuir para otimizar o tempo do professor?

Imaginem se o professor tivesse um ambiente em que pudesse montar suas atividades escolhendo questões de um banco. Neste ambiente, ele também poderia criar suas próprias questões, atividades, materiais, que ficariam armazenadas em seu banco pessoal. Imaginem que ao enviar atividades e materiais para alunos, relatórios de acompanhamento seriam gerados automaticamente.

Pois bem, esse ambiente existe e disponibiliza para oprofessor funcionalidades como essas descritas e muito mais. Estamos falando do Plurall Maestro.

O Plurall Maestro foi criado para apoiar o professor na organização de suas aulas, elaboração de atividades a serem enviadas a seus alunos e correção de questões objetivas, garantindo que menos tempo e energia sejam empregados em rotinas que podem ser automatizadas.

E como usar o Plurall Maestro? Como funciona?

O Plurall Maestro é encontrado dentro do Plurall, plataforma educacional destinada às escolas que trabalham com os sistemas de ensino Anglo, pH, Ético, Maxi, Ser ou Geo, ou que adotem livros didáticos da Ática, Scipione ou Saraiva.

Para conhecer cada funcionalidade com mais detalhe, ou saber mais sobre cada processo, acompanhe no compilado a seguir, nossos vídeos e tutoriais:

Para assistir, clique no link.