O Plurall Família é um canal de comunicação gratuito para a gestão escolar disponível no Plurall. Saiba mais sobre esse benefício e aprenda a explorar suas funcionalidades.

Já pensou em aliar o trabalho pedagógico com o administrativo de sua escola em uma única plataforma? O Plurall possibilita essa junção através do Plurall Família, mais uma das funcionalidades disponíveis para nossas escolas parceiras.

Além de ter acesso ao Plurall, uma plataforma educacional 100% digital que reúne diversos recursos, a gestão escolar de sua escola tem acesso a um serviço exclusivo de mensageria: o Plurall Família. Com esse benefício, sua escola promove uma comunicação efetiva e fortalece o vínculo com toda comunidade escolar de forma prática, gratuita e segura.

Através do Plurall Família, coordenadores, diretores e administradores conseguem criar publicações para responsáveis, alunos e professores. Há também a possibilidade de habilitar um chat de atendimento para as famílias se comunicarem em tempo real com a escola, facilitando e otimizando o dia a dia da equipe escolar.

Ao adotar o Plurall Família, a escola tem acesso a um canal de comunicação exclusivo que promove uma conexão mais eficiente com responsáveis, alunos e professores, fortalecendo o relacionamento com as partes. Confira com mais detalhes algumas das funcionalidades disponíveis neste serviço para a escola:

  • Integração de dados: com esse recurso, você não precisa realizar novos cadastros no Plurall família, pois todos os dados de cadastro feitos no Gestor de Turmas são sincronizados no Plurall Família;
  • Moderação: com essa funcionalidade, sua escola pode habilitar a moderação em todas as publicações criadas. Dessa forma, consegue ter segurança das informações publicadas, já que as publicações passarão por revisão antes de serem efetivamente entregues ao público selecionado .
  • Chat de atendimento: através do chat, sua escola possibilita conversas em tempo real com os responsáveis , tornando o contato muito mais dinâmico e personalizado de acordo com as necessidades da instituição. Com o chat interativo, é possível a troca de mensagens em tempo real entre o atendente da escola e familiares;
  • Envio de publicações por e-mail: com essa facilidade, além de publicar eventos, reuniões e comunicados no aplicativo, você também pode encaminhar por e-mail.

alunos e professores acessam as seguintes funcionalidades no aplicativo Plurall:

  • Acesso à agenda de eventos e reuniões;
  • Visualização de comunicados.

Enquanto os responsáveis podem acessar:

  • Chat de atendimento em tempo real
  • Comunicados criados pela escola;
  • Agenda com dias de eventos e reuniões agendados pela escola.

Os benefícios para toda a comunidade escolar são diversos, para além de expandir o relacionamento e estreitar o vínculo da escola com alunos, professores e responsáveis, podemos listar dentre as várias possibilidades para as famílias, docentes e discentes, o acesso rápido, prático e de fácil visualização de publicações e a notificação imediata. Tudo na palma da mão e em um único ambiente.

Como começar a utilizar o Plurall Família?

O primeiro passo é realizar o embarque no Plurall. Para isso, deve ser realizado o cadastro de turmas, alunos, responsáveis, professores e a equipe escolar no Gestor de Turmas

Feito isso, sua escola estará pronta para utilizar o Plurall Família, já que essa ação ajudará a garantir o sucesso da funcionalidade em sua escola, pois os membros da comunidade escolar poderão ter acesso aos conteúdos publicados.

O segundo passo é realizar a 1ª importação de dados. Essa ação deve ser realizada por um usuário com perfil de administrador no Plurall e é necessária para que os dados de cadastro do Plurall sejam sincronizados no Plurall Família. 

Uma vez realizada, o benefício é liberado para os demais usuários de sua escola cadastrados no Plurall. Esse passo é fundamental para que os alunos e professores consigam acessar a “agenda” e “comunicados” no aplicativo Plurall e para que os responsáveis consigam utilizar o aplicativo Plurall Família.

Ao concluir a 1ª importação, os usuários dagestão escolar que tenham cargo de coordenador, diretor ou administrador no Plurall, terão acesso ao Plurall Família como mais um recurso disponível na página inicial do Plurall e poderão publicar as comunicações. Por isso, não deixe de realizar esses dois passos para começar a utilizar o serviço.

Saiba qual canal cada membro da comunidade escolar acessa o Plurall Família

Canais do Plurall Família

Após a liberação do serviço, coordenadores, diretores, administradores e atendentes terão acesso ao Plurall Família, que é disponibilizado na página inicial da plataforma, por meio do Plurall na versão web. Assim, poderão publicar comunicados, eventos e reuniões.

Já os responsáveis recebem todas as publicações feitas pela escola e podem acessar a um chat de atendimento, exclusivamente no aplicativo Plurall Família, criado especialmente para esse público. Para isso, deverão ter o login e senha criados no Plurall e utilizar as mesmas credenciais ao entrar no aplicativo.

Alunos e professores, por sua vez, recebem as comunicações publicadas pela gestão no aplicativo Plurall. Vale ressaltar que as opções “Agenda” e “Comunicados”, onde acessam as publicações do Plurall Família, só estão disponíveis na versão mobile, isto é, no aplicativo. Então é importante que docentes e discentes utilizem o aplicativo para visualizar comunicados, eventos e reuniões.

Aproveite o Plurall Família para transformar a comunicação e se aproximar ainda mais da comunidade escolar. Adote agora mesmo esse serviço em sua escola e promova uma comunicação rápida e eficiente por meio de uma plataforma única.

Fique por dentro de todas as novidades da nossa plataforma de comunicação! Para saber mais detalhes dessa funcionalidade do Plurall, confira a página exclusiva que reúne as principais informações sobre esse serviço. Clique no banner abaixo para saber mais.