Sim, pode, o Plurall está liberado para todos os segmentos das escolas parceiras. Para trabalhar com alunos da educação infantil, recomendamos que a ponte com a família seja muito estreita. É importante não só orientar os responsáveis sobre as atividades e tarefas a serem feitas, como preparar materiais focados neles.

Para apoiar as famílias com o acesso dos alunos, divulgue o vídeo tutorial que mostra como os alunos devem realizar o primeiro acesso: clique aqui para ver o vídeo.

Nesse período de suspensão de aulas, a família precisa conhecer ainda mais a metodologia, as formas como a criança aprende e é estimulada.

Veja algumas dicas práticas de como isso pode acontecer:

- Ao planejar suas aulas, respeite o tempo de tela recomendado pela OMS de até 60 minutos para crianças menores de 5 anos. Mais informações neste link.

- Você poderá usar o tempo de aula restante com as atividades, com o acompanhamento de um responsável

- Prepare também materiais em vídeo, texto e diferentes recursos para a família. Você pode inclusive ter momentos síncronos, usando o Hangouts, com eles.

- As atividades como contação de histórias, trabalho com música e com o espaço físico podem ser ainda mais criativas. Use o espaço da sua casa e da casa das crianças. Vocês terão recursos (objetivos, cômodos, animais de estimação...) que normalmente não tem na escola, use e abuse desse novo cenário a seu favor.

Para mais informações de como realizar esse trabalho assista à nossa conversa com a assessora pedagógica Fernanda Lopes, especialista em Educação Infantil. Clique aqui para assistir!