A retomada das atividades escolares após o recesso, pode acarretar algumas mudanças e alterações no quadro de alunos e equipe escolar do seu colégio, o que implicará também na necessidade de modificações de acesso na plataforma Plurall.

Nesse texto reunimos dicas para que conheça os recursos disponíveis no Gestor de Turmas e possa administrar o acesso dos usuários com facilidade. Vamos te conduzir em caso de necessidade de cadastro de novos alunos ou professores, edição dos dados já existentes, exclusão de usuários, ou migração de alunos e professores das turmas em que se encontram.

Ressaltamos alguns pontos importantes do funcionamento da plataforma que você, ponto focal, deve ter atenção:

A migração de alunos de turma ou a exclusão de alunos e professores, implica na perda de dados do histórico das atividades que foram compartilhadas e realizadas no Plurall Maestro, pois, o vínculo de atividades no Maestro funciona da seguinte forma:

                                                                             Professor <–> turma <–> aluno

Se um destes três pilares forem retirados, perdemos o histórico de atividades.

Ou seja, caso o professor seja removido da turma ou for excluído do gestor de turmas por não fazer mais parte da equipe da escola, todas as atividades enviadas por ele serão removidas e não será possível que a coordenação tenha acesso aos conteúdos criados pelo professor.

O mesmo corre com mudanças na vinculação dos alunos. Caso um aluno seja migrado de turma durante o ano letivo, todo o histórico de atividades da turma anterior é perdido. Por exemplo: se um aluno estava na turma A e foi migrado para a turma B, todas as atividades que ele recebeu enquanto estava na turma A, não mais estarão disponíveis para ele quando acessar o Maestro em sua nova turma B.

Outro alerta importante é para que evitemos a duplicação de alunos no sistema. Como os alunos podem ter ficado um tempo sem utilizar o Plurall, é comum que alguns esqueçam a senha ou login de acesso. Nesse caso eles tendem a pedir ajuda para o Ponto Focal. Se você receber pedidos dessa forma, verifique nas turmas do colégio se o aluno já está cadastrado, ao invés de criar um novo acesso para ele.

Ao localizar o aluno no Gestor de Turmas, você poderá alterar sua senha e visualizar seu login.

Ciente destas informações importantes, trazemos alguns materiais que poderão auxiliar na edição dos dados e na inclusão e movimentação dos usuários através do Gestor de Turmas. Clique sobre cada um dos títulos abaixo para ter acesso ao tutorial:

Alterações nos cadastros dos alunos

Como incluir um novo aluno?

Como editar os dados dos alunos?

Como remover alunos de uma turma?


Alterações nos cadastros dos professores e equipe escolar

Como cadastrar e atualizar o acesso de professores, coordenadores, administradores e diretores? (vídeo)

Como cadastrar novos professores?

Como encontrar o código de acesso da equipe escolar no Plurall?

Como editar os dados dos professores? (senha, função na escola, vínculo às turmas e disciplinas e excluir)

Materiais de apoio para compartilhar com professores e alunos

Alunos

Como o aluno pode editar seus dados no Plurall?

Como recuperar login e senha de acesso? (vídeo)

Orientações para o primeiro acesso do aluno

Professores

Como o professor pode se cadastrar no Plurall via convite de e-mail?

Como o professor pode editar seus dados?

Esperamos que os materiais te ajudem nessa jornada! Sempre que precisar, estamos à disposição!